AQUECER A CIDADE

Criado em 2021, o WARM UP é um ciclo de poesia e música que aquece e antecipa a Feira do Livro, marcando a retoma de todas as atividades culturais na cidade.O WARM UP é a alternativa proposta para acolher, através da palavra e da música, festivais e atividades que não se puderam realizar no atual contexto pandémico.

   Depois de um primeiro fim de semana dedicado à Spoken Word no Teatro do Campo Alegre, o Warm Up muda-se em definitivo para o exterior e retoma a sua programação original nos Jardins do Palácio de Cristal.

   Participam no WARM UP: a Associação Porta-Jazz, a Side Beats que organiza o Elétrico, o Trovas Soltas, propondo o Porto Blues Fest e a Sister Bay que organiza o Piquenique Dançante sobre a Relva. Acresce ainda um fim de semana dedicado à Spoken word e outro às Músicas do Mundo.


 

CICLO SPOKEN WORD


Palavra falada, muitas vezes sussurrada, palavra cantada, palavra cruzada com outras formas de arte. A palavra vai agora florir no Teatro Campo Alegre.

Convocamos três dos quatro projetos inicialmente previstos, projetos desafiantes, distintos, com um propósito comum: celebrar o universo da palavra. Uma programação pluridisciplinar, uma cidade que pulsa ao ritmo das novas linguagens, uma intocável cumplicidade entre a música e a voz dos nossos poetas.

A palavra, ora pura e cristalina, ora sorrateira e guerrilheira, a espreitar ao cair da tarde.

— João Gesta